Londres: Hammersmith e Shepherd's Bush

Quinta feira, 05 de setembro de 2013.

Era umas 16:15 — horário de Greenwich (!) — quando recolhemos as bagagens e fomos em direção à estação de metrô do Terminal 4 de Heathrow.

Pedimos informação a um funcionário sobre como obter passagens para a linha Piccadilly, que que nos levaria até a estação Hammersmith, próxima da região onde nos hospedaríamos.

Fotos: Rostos inchados e o primeiro contato com a Londres urbana nas proximidades da Hammersmith Tube Station.
Dica: Clique para abrir em tamanho maior.

Antes mesmo das 17 horas já estávamos deixando a estação para ver a cidade pela primeira vez.

Inebriados pelos vários estímulos sensoriais causados por se  estar em um lugar totalmente desconhecido, tão longe de casa,  seguimos a pé até o hotel.

Fotos: Cenários da caminhada até o hotel.
Dica: Clique para abrir em tamanho maior.

Nos hospedamos no Ibis London Shepherd's Bush, que ficava em um prédio recentemente reformado e e ra bastante confortável.

Além do café da manhã tradicional, o hotel possuía um bem aparelhado bar e havia um drinque de boas vindas incluído nas diárias, bem como um cupom de desconto para compras "em lojas selecionadas" no Westfield Shopping.

Mapa: Metrô de Heathrow a Hammersmith e caminhadas até o hotel e shopping.
Dica: Clique para interagir com o mapa.

Tomamos um revigorante banho, trocamos de roupa e saímos para fazer o reconhecimento do distrito de Shepherd's Bush.

A pouco metros do hotel havia uma área verde chamada Shepherd's Bush Common onde algumas pessoas passeavam e curtiam um agradável fim de tarde.

Fotos: Caras um pouco menos inchadas no fim de tarde em Shepherds Bush.
Dica: Clique para abrir em tamanho maior.

Continuamos até os arredores do Westfield Shopping, o maior shopping coberto de Londres.  No bonito calçadão que fica ao lado do prédio, entramos em um restaurante para brindar o início de viagem.

Fotos: Chopp Heineken na área externa do restaurante The Meat Co.

Ainda no bar, aproveitamos o wi-fi para usar o Skype e falar com familiares no Brasil, e d epois de tomar os chopps, fomos conhecer o shopping.  Talvez conseguíssemos aproveitar a promoção de 10% de desconto oferecida pelo Ibis.

Mas talvez não. O Westfield London é bem grande, mas é um shopping normal, com lojas normais e produtos normais. Muitas das lojas mais "badaladas" também existem no Brasil, só que os produtos são muito mais caros já que elas só aceitavam libras esterlinas.

Foto: Interior do shopping Westfield London.
Dica: Clique para abrir em tamanho maior.

Demos uma geral no shopping e jantamos um fish and chips na praça de alimentação. Os peixes empanados com batatas fritas talvez sejam o mais tradicional fast-food inglês.

Foto: Fish and chips ok com uma cerveja local de Londres.

Este relato começou no post anterior, no dia 04 em Florianópolis e está chegando, neste ponto, às 22:00 do dia 05, em Londres.

Era como se tivesse sido um só dia, muito longo.

Naquele momento estávamos realmente exaustos. Voltamos então ao hotel para descansar.

O dia seguinte seria o primeiro dia completo na capital da Inglaterra.

Para saber mais

Os links a seguir são referências para as informações utilizadas no relato da viagem e levam para sites externos:

Ibis London Shepherds Bush | Westfield London (Wikipedia, em inglês) | The Meat Co. Westfield | Fish and Chips (Wikipedia, em inglês) | Cerveja Old Speckled Hen

Todas as fotos e vídeos, exceto quando creditados, foram registrados por Herbert de Borba e Luciana Martins  durante a viagem relatada.
O objetivo desta publicação é resgatar e preservar as memórias dessa viagem.
Este post foi publicado pela primeira vez em 08/11/2016
© 2016 Herbert e Lu. Todos os direitos reservados.